COINCIDÊNCIAS INACREDITÁVEIS: DATAFOLHA SEMPRE EMPATA A DISPUTA ELEITORAL QUANDO TEM ALGO NOVO NA CAMPANHA TUCANA

A charge é mera coincidência

Nova coincidência na pesquisa Datafolha divulgada hoje.  José Serra melhora nas pesquisas diante de algum fato que traz alguma definição na campanha tucana.

O primeiro foi o lançamento da própria candidatura José Serra.  Contrariando outras pesquisas, o Datafolha deu 9 pontos de vantagem para Serra, mas na pesquisa seguinte voltou atrás e deu empate técnico.

Agora, com a definição do vice, o Datafolha dá outra injeção de ânimo na campanha de Serra. Quando as pesquisas já indicam liderança de Dilma em outros institutos como Vox Populi e Ibope, o instituto paulista mostra empate técnico com vantagem para Serra. A mensagem do Datafolha é clara “não desanimem, agora vai”.

Parece que a análise determina a pesquisa e não o contrário. Uma definição de campanha melhora e muda o resultado da pesquisa de forma instantânea.  É uma coincidência maravilhosa em duas ocasiões e, ao mesmo tempo, inacreditável.

Leia mais em Educação Política:

ASCENSÃO DE DILMA NO PLANO NACIONAL COLOCA A DISPUTA EM SÃO PAULO NO OLHO DO FURACÃO
JOSÉ SERRA: DUAS NOTÍCIAS RUINS EM UMA ÚNICA PESQUISA CNI/IBOPE
A PARTIDARIZAÇÃO DA JUSTIÇA É O MAIOR PERIGO À DEMOCRACIA BRASILEIRA PORQUE A ORDEM JURÍDICA SE TORNA JUSTIFICATIVA PARA O GOLPE
GUINNESS WORLD RECORDS: JOSÉ SERRA VAI PARA O GUINNESS BOOK COM TRÊS PEDÁGIOS EM 18 MINUTOS
HUMOR: JOSÉ SERRA HILARIANTE FAZ DECLARAÇÕES SURREAIS E GANHA CHARGE PARA O SERIADO LOST