Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

SOBRE O SITE

www.educacaopolitica.com.br

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob Licença Creative Commons. Os textos podem ser copiados, desde que citada a fonte. Exceção para material publicado em revistas científicas e/ou citados neste blog que não possuam a licença Creative Commons.

Educação Política é um blog que trata principalmente de temas ligados à educação, à cultura, à política, à economia e à mídia. É também um blog que tenda dar uma contribuição ao Brasil e melhorar as condições de vida de seu povo.

Educação Política não tem ligação com qualquer partido político ou político. O autor deste blog nunca foi filiado a qualquer partido político e nunca trabalhou para políticos.

O gravatar foi retirado da página creative commons de hinkingartist.

É comum e também normal que a mídia trate dos temas deste blog separadamente, como se não houvesse relação entre eles. A separação é a forma mais prática e fácil de compreender e falar sobre os diversos assuntos. Educação Política busca mostrar que esses temas, especialmente, têm profundas ligações entre si. Com isso, busca-se neste espaço de comunicação pensar cultura, educação, política, economia, meio ambiente e mídia de forma relacional, ou seja, todos dependem de todos e se constituiem em uma múltipla ação interativa.

SOBRE COMENTÁRIOS PUBLICADOS:

O site Educação Política procura publicar todos os comentários enviados, exceto de internautas insistentes em réplicas e tréplicas de um mesmo post. Comente com liberdade, mas o excesso de comentários de uma mesma pessoa num único post desqualifica o blog.

Os comentários são de inteira responsabilidade dos que os escrevem e poderão ser mediados ou liberados automaticamente pelo sistema wordpress. Peço aos leitores e internautas que não exagerem nos adjetivos, mantendo-se dentro de um padrão civilizado de diálogo. Este site não publica comentários ofensivos à dignidade humana, preconceituosos, racistas, de baixo calão e tantas outras características infames, mas tão presentes na espécie humana.

Os comentários podem ser vetados parcialmente ou totalmente se forem agressivos, pejorativos ou com raciocínio estúpido, que não condizem com o mínimo de senso de realidade. Comentários agressivos poderá ser publicado se o autor se identificar com foto, nome, Identidade e comprovante de residência.

O site Educação Política tem como proposta ser um espaço aberto ao diálogo e à discussão dentro de um nível mínimo de educação e respeito.

O site é dividido basicamente em páginas e editorias:

Páginas:

Sobre o autor, Curriculo Lattes, Artigos científicos, Livros e Sobre o site (que você está agora)

Editorias:

Aprender Política – Trata principalmente das questões políticas e da importância de se ter um razoável conhecimento sobre o tema nas sociedades tecnológicas e de massa em que vivemos.

Aula de jornalismo – Trata de temas relacionados à mídia e sua relação com a sociedade.

Blogosfera – Trata de temas ligados a essa nova forma de comunicação que estamos descobrindo atualmente. É um canal de filtro, seleção e citação do que está acontecendo no mundo da Internet.

Comentário e Estatística – Canal de diálogo com os leitores. Traz a publicação de comentários e notícias do próprio site. De tempos em tempos publicamos estatísticas de acesso ao site.

Estado da arte – Um espaço para a reflexão sobre teatro, cinema e outras formas artísticas. Os textos dessa editoria não são críticas aos espetáculos como se entende no jornalismo, mas pensamentos e sentidos inspirados nas obras.

Microcontos – Espaço para a ficção com textos curtos e narrativos.

Notícia comentada – Sempre traz um comentário antes da reprodução de uma notícia.

Notícia – Espaço sem a característica do texto opinativo, que busca trazer para o leitor uma seleção de notícias relacionada com os temas do site.

O Planeta e seu homem – Notícias e informações sobre o meio ambiente

Temas Capitais – Informação e reflexão sobre economia, educação, política e temas importantes para a sociedade.

19 Respostas para “SOBRE O SITE

  1. Ivo S. G. Reis 5 maio, 2009 às 2:59 am

    Caro Glauco:

    Fiz uma rápida passagem por algumas seções e artigos deste seu interessante blog e pude notar duas características não muito comuns na maioria dos blogs: qualidade e seriedade (para falar bem sinteticamente).

    Quando trata de assuntos políticos, vai ao âmago da questão, analisando-a com imparcialidade, seriedade e excelente visão crítica.

    Pois bem, seguimos linhas bem próximas: sou articulista e colaborador em vários jornais virtuais e administro um blog, o “Debata, Desvende e Divulgue!” (http://debatadesvendeedivulgue.com/blog), há um ano e meio, com mais de 41.000 visitantes, e também uma rede social (esta recentíssima), denominada “Observatório Político Brasileiro” (http://observatoriopoliticobrasileiro,ning.com), para os quais, estou buscando colaboradores do seu nível.

    A intenção é mostrar as entranhas da política ao povo brasileiro, fazer alertas e denúncias e incentivá-lo a lutar para mudar o atual estado de coisas, que você, tenho certeza, sabe quão crítico está.

    Assim, espero e ficaria honrado em que visitasse os dois sites citados e, se possível, que deixasse algum artigo ou comentário, o que muito nos honraria.

    Minha teoria é a de que protestos isolados como o seu, o meu e de outros, seja em Política, Ecologia, Educação ou qualquer área, de pouco ou nada adiantam. E, infelizmente, por trás de toda a decisão de Governo, está a Política. E do jeito que está…

    Assim, a intenção é unir esforços e fazer a integração e reciprocidade na troca de informações entre sites com objetivos comuns, para forçar a ação política. E acredito que o seu seja um desses sites.

    Prazer em conhecê-lo virtualmente.

    Curtir

  2. Flávio Lapa Claro 9 junho, 2009 às 7:54 am

    Oi, Glauco

    Não consegui localizar seu endereço de e-mail, por isso estou passando a informação por aquí.
    Seu blog foi indicado para o “Prêmio Lemniscata” pelo blog Investigador de Polícia (veja o post: http://www.investigadordepolicia.blog.br/archives/6969.

    Abraços

    Flávio Lapa Claro
    Investigador de Polícia

    Curtir

    • glaucocortez 9 junho, 2009 às 11:16 am

      Prezado Flávio Lapa Claro,
      É também com muito orgulho que recebo a sua indicação para o prêmio Lemniscata, ainda mais pelos critérios que utilizou e pela qualidade do trabalho que realiza. É uma sensação muito boa ser lembrado em um mundo tão vasto e imenso da blogosfera. Muito obrigado! É uma honra a indicação.
      Glauco Cortez – Educação Política

      Curtir

  3. Pingback: EDUCAÇÃO POLÍTICA ATINGE A MARCA DE 900 COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS DO BRASIL E DO MUNDO « Educação Política

  4. Arlete Moyses Rodrigues 4 fevereiro, 2010 às 10:01 am

    Glauco que prazer ser seus artigos. És um verdadeiro mestre no assunto e na forma de expressar o tema.
    Aquele abraço carinhoso
    Arlete

    Curtir

  5. Karine Serezuella 28 junho, 2010 às 11:33 am

    Olá Glauco, meu nome é Karine Serezuella e gostaria de enviar a você um informativo de abertura do edital RUMOS LITERATURA 2010-2011 do Itaú Cultural, contendo o tema, prazos, prêmios e demais características do edital. Para tanto, por favor, me forneça o seu e-mail. Muito obrigada.
    Grata pela atenção.
    Karine Serezuella | Comunicação Dirigida | Itaú Cultural | São Paulo.
    Tel 55 11 3881-1710 | kacks.sere@gmail.com

    Curtir

    • glaucocortez 28 junho, 2010 às 1:17 pm

      Obrigado karine,
      Já entrei no site do Itaú Cultural e vi as informações.
      Publiquei seu comentário para que as pessoas interessadas possam entrar em contato.
      Abraços

      Curtir

  6. kayze 23 outubro, 2010 às 6:05 pm

    Vice de Serra é mentiroso e fujão. Veja o que aconteceu com ele na Rocinha. Fugiu com medo das cobranças do povão.

    Curtir

  7. Guilherme da Luz 20 setembro, 2011 às 1:11 pm

    Olá Glauco,

    Parabens pelo conteudo do seu site e material educativo e de qualidade para os nossos leitores.

    Faco parte da equipe do portal emprestimo.org, um guia de financas e investimentos para quem procura um emprestimo, aprender a poupar e investir sem tem medo de que algo acabe dando errado. Nosso site é educativo com varias materias sobre o assunto e sem fins lucrativos. No momento, estamos na posicao numero 7 no google sobre o assunto junto de nomes grandes na area financeira.

    Eu pretendo escrever um post sobre sites de educacao e gostaria muito de incluir o seu site em nossa lista, junto com uma sinopse sobre o seu site que é repleto de matérias interessantes e intriga o leitor a pensar, com o mesmo objetivo do nosso site.

    Aguardo o seu contato e quem sabe uma futura parceria na troca de links e materias educativas.

    Um abraco,

    Guilherme da Luz

    Curtir

  8. Silvio Ney 7 dezembro, 2011 às 3:30 pm

    Olá Glauco, seria possível você colocar meu link na sua home?!
    o link é http://www.2game.com.br, é um site de jogos online gratuitos!
    Me manda uma logo sua por email em 120×60 pra eu postar lá?

    abraços

    Curtir

  9. André 11 janeiro, 2013 às 3:17 pm

    Boa Tarde Glauco.
    Tudo Bem?

    Meu nome é André e sou assessor de imprensa. Gostaria, se possivel, você me disponibilizar algum email de contato para que eu possa te enviar sugestões de pauta, sobre economia ou educação.

    Meu contato é andre@communicabrasil.com.br

    Muito obrigado pela atenção,

    André Bengel

    Curtir

  10. Maria 17 maio, 2013 às 9:50 am

    SEDICI é o Repositório Institucional da Universidade Nacional de La Plata criado em 2003 para a casa, preservar e dar visibilidade às produções de todas as unidades acadêmicas da Universidade.
    Ficaríamos muito feliz por estar na lista de PESQUISA, nós convidamos você a adicionar um link para o repositório SEDICI http://sedici.unlp.edu.ar .

    Muito obrigado

    Curtir

  11. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  12. Flávia Tunes 17 outubro, 2013 às 9:54 pm

    Olá! Acompanho suas publicações e divulgo o máximo possível, pela relevância dos temas e pelas honestas e competentes análises. Venho sugerir que trate da privatização dos hospitais universitários – a famigerada EBSERH. Está sendo gestado um crime de enormes proporções.
    Agradeço antecipadamente!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: