CRIATIVA RELEITURA DE IMAGENS CLÁSSICAS FASCINAM PELA SIMPLICIDADE E GRAÇA

Qual a melhor forma de reler imagens clássicas? Como representá-las de forma que se resgate aquilo que elas têm de mais essencial e, ao mesmo tempo, não se caia em uma imitação barata? Talvez a resposta tenha algo a ver com criatividade e saber olhar à sua volta, percebendo a beleza das coisas simples!

Aceitando o desafio, o programador de computador e fotógrafo britânico Mike Stimpson usou bonequinhos Lego para reler algumas imagens que se tornaram célebres, mundialmente conhecidas e comentadas por todos.

O resultado é cheio de graça e dotado do frescor do novo, afinal, o que vem do eterno, e não do velho, sempre permanece jovem!

Almoço da vertigem protagonizado por 11 operários que construíram um arranha-céu em Nova York. A cena entrou para a história nas lentes de Charles Ebbets, em 1932, e avança na pós modernidade com os bonecos de Mike.

O inesquecível beijo em plena Times Square para festejar o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945 foi registrado por Alfred Eisenstaedt e agora foi materializado em corpos de brinquedo que, em um exercício de personificação, vivem a mesma emoção!

O Soldado Tombando, 1936, foto de Robert Capa que virou símbolo da Guerra Civil Espanhola e da luta contra o autoritarismo também ganou sua releitura.

Veja mais em Educação Política:

MILÍCIA E DIREITOS HUMANOS SÃO ALGUNS DOS INGREDIENTES DE UM TROPA DE ELITE QUE INTERROGA: QUEM SUSTENTA O SISTEMA?
QUANDO A CHUVA FALA NOS DEDOS…
DIRETO DA TV MANCHETE, MILTON NASCIMENTO CANTANDO A NOITE DO MEU BEM
VIDEOPOEMA – RETRATO, CECÍLIA MEIRELES

Comentários

2 respostas para “CRIATIVA RELEITURA DE IMAGENS CLÁSSICAS FASCINAM PELA SIMPLICIDADE E GRAÇA”.

  1. […] CRIATIVA RELEITURA DE IMAGENS CLÁSSICAS FASCINAM PELA SIMPLICIDADE E GRAÇA […]

    Curtir